terça-feira, 6 de outubro de 2009

Até que ponto você pode expor suas opiniões?

Todo mundo quer expor seus sentimentos, comentários, sua opinião, mas ai já extravasar muito já é demais. Que nem o caso que aconteceu na internet no dia 05/10/2009, que um blog postou um post sobre o local, o atendimento, pessoas e tudo mais sobre um boteco em São Paulo.
Os donos do blog quiseram expor suas opiniões em relação ao atendimento, a antipatia dos garçons, as bebidas servidas no local e tudo mais, mas eles levaram a sério demais, não é só aquele post, sobre aquele boteco, se você fizer uma visita nesse blog vai perceber que praticamente todos os posts têm um intuito de ofender as partes que ali estão descrevendo, usando palavras de baixo calão, entre outros.
O blog é uma página pessoal, mas mesmo sendo pessoal, a pessoa não pode ir postando o que “der na telha”, porque senão mais tarde terão conseqüências disso. O blog pode ter vários estilos, como crítica, por exemplo, mas usar as críticas para ofender alguém, ou algum estabelecimento já é demais, tem que ter uma linha de “respeito”, porque senão vira baderna.
Já que o rapaz que postou o comentário no blog quis que todos soubessem de como era o estabelecimento, o atendimento do local e tudo mais, ele sabia que uma hora ou outra ele teria a repercussão de tudo isso. Do que adiantou ele fazer o comentário e quando isso finalmente deu o resultado que ele tanto esperava ele ir lá e tirar o post do ar? Ai vem à pergunta: Porque será que ele retirou o comentário? Será que ele ficou com medo porque isso poderia atingi-lo judicialmente (já que o boteco não deixou barato e entrou com uma ação contra o blog)? Ou será que ele já tinha conseguido o resultado esperado, que era toda essa reviravolta, não só dele com o boteco, mas deles com outros blogueiros que ficaram a favor do blog?
Se eu fosse o dono do boteco, eu iria rever o meu atendimento, dando orientações aos meus funcionários, as bebidas e comidas servidas no local, e iria fazer o mesmo procedimento que o boteco fez, claro que antes tomando as devidas providências, nas quais citei acima. E é isso!

Nenhum comentário: