terça-feira, 29 de setembro de 2009

Maior blogueiro da região dá coletiva ao 6° semestre de Jornalismo

Igor de Souza Pucci, 25 anos, formado em Ciências da Computação pelo THATHI-COC em Araçatuba, é pós-graduado em Economia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), em 2008. Não contente com um Pós, atualmente está fazendo outra Pós de Propaganda e Marketing, também na UEL. “Eu sei que as Pós que eu fiz, não têm nada a ver uma com a outra, mas eu gosto, e estou fazendo somente pelo aprendizado, não pelo currículo”, destaca Pucci.
Atualmente se destaca como blogueiro e só trabalha com isso. “Há dois anos surgiu à idéia de mexer com blog, e estou nisso até hoje, preciso retomar os meus outros projetos que tenho em mente, mas me acomodei”.
No começo ele visitava fóruns, e montou um site com cinqüenta fotos, que é o site www.perolasdoorkut.com.br, um site somente de fotos. No começo eram oito mil visitas diárias, depois de um tempo, passou a ser vinte mil visitas, e atualmente está com trinta mil visitas diárias.
“Eu queria ter o menos de trabalho possível, essa era a idéia, foi quando eu fiz o pérolas do Orkut. No começo eu ia procurando, mas depois o pessoal foi descobrindo e iam me mandando. Todas as fotos ficam armazenadas lá, até que alguém vem e pede para serem tiradas, como já aconteceu várias vezes”, lembra o blogueiro.
Hoje a renda de Pucci, é do blog e dos dois sites que ele tem um só de frases e pensamentos, www.webfrases.com, com frases famosas, e o outro de recados prontos para o Orkut, www.webrecados.com. “A renda é tirada através de afiliados, apenas anunciantes, e somente depois de seis, sete meses, que eu comecei a lucrar com isso. No começo dava para lucrar uns oito mil reais, mas com a crise contribuiu para o rendimento cair uns 60%”, conclui Igor.
Ele recebe em média cem emails por dia de fotos para serem postadas no blog, e desses cem emails, salvam uns dois, três, no máximo. Diariamente ele gasta 1h30, 2h, em frente ao computador, atualizando os sites, o seu quarto é o seu local de trabalho. Igor disse que lê todos os comentários antes de postá-lo no blog, para evitar confusões.
Igor atualiza seu blog diariamente, ele dividiu o blog em vinte categorias de fotos, e costuma colocar quatro fotos novas, em média ele recebe de sessenta a setenta comentários por fotos.
As duas fontes de conteúdo que Igor tinha eram seus emails (com fotos que o pessoal mandava) e as próprias comunidades do Orkut. Hoje seu público-alvo, ele acredita que seja os jovens.
Igor Pucci termina a coletiva de imprensa cedida ao 6° semestre de Jornalismo, dando dicas de como manter um blog. “O blogueiro precisa atualizar o blog sempre, diariamente se possível, ter sempre conteúdos inéditos, fazer comentários em outros blogs, e ter uma boa ferramenta de trabalho”.

Nenhum comentário: