terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estudante de Direito faz sucesso na internet

“Não quero fama com nada disso”, “Não sou famosa no youtube”, aos poucos Lúcia Pastorello começa a coletiva cedida ao pessoal do 6° semestre de Jornalismo do Unitoledo.
Lúcia Pastorello, 21 anos, estudante do 7° semestre de Direito do Unitoledo, é tímida, não trabalha, só estuda, mas revela uma “outra” identidade como ela mesma diz, quando grava seus vídeos e depois posta no youtube. É como se ela extravasasse, faz o que tem vontade de fazer, mas que não tem coragem de fazer na frente dos outros A estudante já pensou em ser atriz, mas diz que não largaria a faculdade de Direito agora, pois está no penúltimo ano e pretende concluir o curso, mas não para advogar e sim para prestar concursos da área. “Estou estudando muito para os concursos que quero prestar”.
Quando perguntamos de onde sai à inspiração, ela responde: “Do meu dia-a-dia, é o que eu vivo, quando eu vejo alguma novidade no youtube e acho interessante eu vou lá e gravo, coisas que gosto como filmes, músicas e danças eu também gravo”.
Lúcia já postou mais de 150 vídeos no site, alguns ela se arrependeu e deletou. No momento o vídeo mais visto com 213 mil acessos foi o do Pikachu, em seguida o do Senhor dos Anéis com 160 mil acessos. Dentre os vídeos mais acessados, Lúcia tem um vídeo onde ela imita um papagaio. “Gosto muito desse bicho e é o único que eu sei imitar, por isso decidi gravar, mas não ficou tão perfeito assim”, disse timidamente.
Pessoas de outros países assinam a conta de Lúcia no youtube, no momento ela tem mais de 400 inscritos. “Tenho muito mais amigos virtuais do que reais, mas sem dúvida nenhuma que a amizade olho no olho, ali perto, é mais importante do que via internet, mas com certeza me ajudou a ser mais desinibida”.
Quando perguntamos de novo se ela não tem medo que seus vídeos possam vir a atrapalhá-la futuramente como uma profissional do direito, a estudante disse que não porque não pretende advogar e sim prestar concursos da área. “Não tenho medo, não faço nenhuma apologia, nada do tipo preconceituoso, do tipo humor negro, então na minha concepção isso não me atrapalhará lá na frente não”.
Antigamente gravava dois vídeos por semana, agora sem tempo por causa da faculdade, ela só grava um vídeo por semana. Além de ensaiar peças de filmes e cantar músicas em seus vídeos, ela toca maravilhosamente bem violão. “Em 2007, fiz três meses de curso e o resto eu fui treinando sozinha mesmo”. Ela pensa em compor músicas para gravar e depois postá-las no youtube.
“Não tenho recursos para fazer vídeos, os meus a maioria é tudo sobre o dia-a-dia mesmo, a mensagem que eu tento passar para o público é que aproveite seu dia, faça coisas que você nunca fez”. Por mais que ela poste seus vídeos no youtube, ela não os coloca no Orkut, só no twitter.
Além do youtube, os sites mais freqüentados por ela são o twitter, Yahoo e Orkut, dentre outros.
“Ás vezes eu acho que é perda de tempo, porque eu não ganho nenhum dinheiro com isso, eu faço porque eu gosto mesmo, é uma terapia para mim”, conclui Lúcia Pastorello.

Nenhum comentário: